[manifestações de apoio] Saindo do anonimato e a prática é o critério da verdade

Maíra Tavares Mendes

Saindo do anonimato

Gostaria de parabenizar às autoras do material pela coerência e ousadia em sair do âmbito privado para um assunto definitivamente público. Sou uma das mulheres agredidas verbal e psicologicamente por este machista e não tive naquele momento a lucidez de fazer esta manifestação. Isso precisa ser divulgado!!!

A pratica é o critério da verdade

Pra mim é muito simples. Ao invés de ficar apontando dedos na cara de quem é mais machista, mais feminista, mais anarquista, ou mais passe-livre, ainda mais anonimamente (que delicia acusar de qualquer coisa sem de identificar, facil nao?), propostas concretas.

O movimento acha que lutar contra o machismo é importante? Demonstre! Uma carta, uma publicação, uma retratação, expulsão, o que quer que represente uma POSIÇÃO CONCRETA de um movimento que se diz lutar pra mudar a sociedade.

As mulheres agredidas fizeram isso. Mostraram a sua posição. Se quem não concorda com ela procura apenas desqualificar, acho que mostra que não tem muitos argumentos.

Quanto a ser aproveitadora por ser do PSOL, comentario lamentavel de alguém que se esconde no anonimato. Sou socialista e feminista e, felizmente, essa luta transcende partidos e organizações politicas: PSOL, PT, MPL, MST, qualquer sopa de letrinhas vai ter sempre alguém que acha secundario esse debate, e aquelas que vao procurar dar visibilidade a ele.

Por um mundo sem machismo, movimentos sociais sem machismo, partidos sem machismo… essa é a luta de milhares de mulheres. E também a luta contra o silêncio.

This entry was posted in manifestações de apoio. Bookmark the permalink.